10/03/2009

Em Portugal temos muitos tipos de chuva...

Na Suécia temos muitos tipos de neve!
Pois é, nem sei bem como dizer que tempo está agora. Posso definitivamente dizer que não está Sol, que ele hoje não se dignou a sair à rua (também, se o tivesse feito, já estaria na hora de ele ir voltando para casa). De resto, talvez a melhor maneira de caracterizar o tempo que tem feito esta tarde seja dizendo que está nevar chuva ou talvez que está a chover neve... É, parece-me a melhor descrição.
Quando o tempo está assim, apetece-me fazer trabalhos manuais. Basicamente, qualquer coisa que seja suficientemente meticulosa para me entreter durante um período de tempo razoável. Infelizmente, com excepção da internet (sempre generosa quanto a ideias), nada mais está a favor: o espaço é pouco, os materiais ainda menos e o dinheiro, inexistente. Para juntar a isto, a minha bicicleta estragou-se: a luz da frente não funciona e corrente decidiu saltar do sítio e ficar presa noutro de onde eu não a consigo tirar. Cá para nós, acho que o moço que ma vendeu já sabia que ela não ia durar muito. Mas foi bem cara para ser um farronco velho se vai ao ar quase sem ser usado.
Agora só a peduntes ou de autocarro e para quem anda a contar os tostões todos, o autocarro não é opção. Eu cá, não me importo de andar a pé (é exercício físico, mas sem ser preciso um cartão de sócio com pagamento mensal) e as paisagens por aqui são muito bonitas: veêm-se sempre patos, pássaros, árvores e quase sempre gatos, entre muitas outras coisas. E como não há imensos carros nem prédios, até é bastante agradável. As únicas chatices são quando estamos com pressa ou quando vamos às compras. Aí geralmente amaldiçoam-se os pés que não andam mais depressa, as bicicletas que estão estragadas, o carro que não existe ou o dinheiro que só desaparece...
Para me entreter, então, escrevo aqui (daí que tenha escrito mais ultimamente) ou faço listas de coisas que gostava de fazer (mas para as quais não tenho materiais) para não me esquecer. Algumas ideias são interessantes. Talvez um dia o meu blog sofra uma metamorfose... Nãh, acho que faço outro.
.

1 comentário:

  1. Realmente... andas a falar muito do tempo... mas isso de nevar chuva parece giro.

    ResponderEliminar