26/03/2009

Det går bra!

Det går bra significa vai bem ou corre bem. Pode responder-se se alguém nos pergunta como estão as coisas, ou a escola, ou o trabalho... E parece que o Sueco går bra, porque mudei para uma turma mais avançada. Agora é só a trabalheira para fazer o trabalho que esta turma já tinha feito, ou seja, 3 capítulos do livro...
No entanto, não me importo nada, porque quer dizer que estou a progredir e que talvez consiga passar o nível D até ao final deste ano lectivo. Depois vem o curso Svenska som Andra Språk (SAS) que quer dizer Sueco como Segunda Língua e a seguir um curso de Sueco com nível de Ensino Secundário. Depois disso, já posso entrar na universidade, se quiser. Não sei se quero.
De qualquer forma, det går bra! (depois posso-vos ensinar umas coisas nas férias)
Pois é, e por falar em férias, este verão as minhas vão ser curtas. Aqui as aulas acabam em Junho, em geral e recomeçam nas últimas semanas de Agosto. Isto quer dizer que não vou poder passar muito tempo em Portugal a apanhar Sol e a comer coisas boas. :( Para além de as férias serem curtas, gostava de arranjar um trabalho de verão para me entreter até Julho e não sei bem por quanto tempo será...
Já lá vai tempo em que as férias eram apenas uma sucessão de dias sem nada para fazer e com bom tempo lá fora. Que saudades...
À bocado fiz uma sopa de legumes numa tentativa de imitar a sopa da minha mãe. Até que nem ficou má, mas não é a mesma coisa. O que me apetece mesmo é fazer bolos, biscoitos e bolachas, mas depois somos só dois a comê-los... Por falar nisso, vou postar aqui a receita daquelas bolachas chamadas Knäckflarn med Chokladkräm (em Português, claro).

Sem comentários:

Enviar um comentário