08/12/2010

A resposta que nunca mais vem

Hoje pus-me a pensar, entre muitas outras coisas, por que é que há pessoas que levam uma eternidade para responder a emails, por exemplo, para depois responderem em duas linhas... Não percebo! Se a pessoa tem um endereço de email do emprego e leva várias semanas a responder, das duas uma: ou está de férias - e nesse caso devia te uma resposta automática a dizer "Out of office" - ou está demasiado ocupada para responder rapidamente. No primeiro caso, pronto: está de férias, está de férias! Mas no 2º caso seria de esperar que pelo menos, após tanto tempo de espera por uma resposta, a pessoa se dignasse a escrever um texto com pés e cabeça e não uma amálgama de palavras sem pontuação nem respeito por qualquer regra de maíusculas e minúsculas que não levou mais de meio minuto a teclar.

Pior que uma resposta que leva semanas a chegar e que, quando chega, vem num estado lastimoso, só mesmo o desprezo total: a ausência absoluta de qualquer resposta. O nem se dar ao trabalho de escrever a frase de duas linhas sem pontos nem maiúsculas... E o "não saber" que essa não-resposta traz.

Anywho, este tipo de coisas deixa-me perplexa :S Mas o ser humano é preguiçoso e gosta de adiar. É o mais fácil de se fazer. E além do mais, as pessoas não querem saber. Ninguém parece preocupar-se muito em ajudar ninguém e quando eu o faço as pessoas ficam admiradas e dizem: "és tão boa pessoa, tão amável e coiso e tal..." Obrigadinha, mas isso não me ajuda muito. Aliás, nada! Sim, está bem, sou boazinha. E daí? No mundo real, isso não é nada de bom. Já os Guns 'N Roses diziam "Wellcome to the jungle" e é isso que o mundo é: uma selva e os bonzinhos nunca se safam na selva; não há anjinhos-da-guarda na selva - toda a gente sabe que ele só existem nos quartos dos meninos pequeninos por volta da hora de dormir - por isso não há hipótese!

Bem, já chega de assuntos deprimentes. Desculpem-me o desabafo.

Por cá está tudo branco de neve. Tanta neve! Mas mal tenho reparado que é inverno porque tenho muito trabalho, o não é mau de todo: Janeiro vai ser um óptimo mês!

Sem comentários:

Enviar um comentário