27/02/2010

Já começou....

A neve já começou a derreter! Isto porque apesar de na semana passada as temperaturas terem chegado aos -16 graus, ontem estiveram à volta de 0 graus e neste momento estão +2 graus. Nem imaginam a diferença que é! A gente sai à rua e nota logo: "mmm, hoje devem estar positivos..."

O problema é que nevou tanto este inverno que agora há montes e montes de neve em todo lado que vão começando a derreter... Basicamente, agora são umas duas semanas de chapinhanço... Bhlaa... É a parte que os Suecos também gostam menos porque já não está tudo branco e bonito, pelo contrário, está tudo meio enlameado e molhado.

A única coisa boa é que é um sinal que a Primavera vem aí e isso é sempre uma boa notícia. Se bem se lembram no ano passado pus algumas fotos da primavera e é mesmo giro ver as flores todas a aparecer pelos bocaditos de neve que ainda sobram. A relva também volta a aparecer mas não está queimada do frio (nem do calor como acontece aí - mas porque é que continua a querer ter relva num país Mediterrânico?). É como se a natureza acordasse depois de hibernar e volta-se à vida como se nada fosse (como se não tivessem estado -20 graus pela altura do Natal!). Impressionante! Ah, e os patos continuam a chafurdar na pouca água que não está congelada como se não houvesse amanhã...

Depois vou tentar pôr mais umas fotos, tanto do inverno como do lamaçal para verem a diferença.

Bem, tirando que tive mais uma entrevista de emprego (a segunda desde que comecei a procurar trabalho cá e, já agora, a segunda na minha vida toda) desta vez no Ikea daqui de Örebro. Para a semana que vem eles dão-nos notícias... Depois digo-vos alguma coisa!

Até lá, vou presisar de sorte e botins para não me afogar...

Kram!

PS: Vi no site do Sapo que está o país quase todo em alerta amarelo (ou era vermelho?) por causa do mau tempo, mas irrita-me imenso porque nunca explicam o que isso quer dizer - falem-me de notícias sem conteúdo... Às vezes lá dizem que é por causa dos ventos fortes mas no que toca a temperaturas só usam palavras e expressões como "frio polar" e "muito frio" e isso é tudo muito relativo. Para a minha mãe e para a minha irmã Catarina só é "frio" lá pós negativos ou quando elas estão doentes, enquanto que para a Kika e Lhika, "frio" é mais para os 10 graus positivos. Provalvelmente estou a exagerar mas a verdade é que quase nunca se mencionam as temperaturas, talvez para não nos assustarem ("frio polar") ou simplesmente porque só vai estar "muito frio" que talvez nem seja assim tanto frio afinal mas se mencionassem a temperatura ficavam sem notícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário