24/08/2009

Coisas inesperadas

No outro dia cortei um limão ao meio porque ia fazer sumo de citrinos e qual não foi o meu espanto ao ver uma plantinha verde lá dentro.
Nunca tinha visto tal coisa; nem sabia que era possível, mas um dos caroços lá achou que era muito mais confortável começar a germinar dentro do limão do que esperar por um futuro incerto fora deste e provavelmente dentro de algum caixote do lixo para compostagem.

Como tinha muita geleia de lingonbär (aqui, segundo a Wikipedia) e também porque vinham cá algumas colegas decidi fazer uns bolinhos. Chamam-se lingongrottor e são uns bolos muito simples: basicamente, bolinhos de manteiga com um bocadinho de geleia no meio. Não são muito doces, mas são rápidos e muito bons para o café.

Para além de todos os frutos de bagas que se podem apanhar cá no Verão (mirtilos, morangos selvagens, morangos, lingon), também se podem apanhar muitos cogumelos entre os quais os mais famosos são os cantarel (aqui, em inglês na Wikipedia). Claro que é preciso conhecê-los bem para não apanhar dos venenosos. Pessoalmente, não apanhei cogumelos nem bagas, mas os pais do Johan ofereceram cantarel e mirtilos. Os mirtilos já se foram todos em queques e panquecas. hehe

Hoje, mais precisamente, daqui a duas horas, recomeço as minhas aulas de sueco. Estou assim num misto de curiosidade, preguiça e sonolência. Não sei qual é o programa do curso a não ser que vai ser mais ler livros e fazer apresentações, mas quero acabá-lo o mais rápido possível principalmente porque aumenta a chance de arranjar trabalho. Ao mesmo tempo, apetece-me ir dormir durante uns dois ou três dias... Devia haver alguma maneira de a gente acordar com mais energia e não nesta molenguice de corpo ensonado e cabeça pesada. Se alguém souber a receita, diga-me porque muito em breve vou ter de começar a levantar-me às 7h outra vez e não me apetece nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário